Skinbooster ou microagulhamento: como escolher?

Dentro da harmonização facial, existem muitos tratamentos para deixar a pele com aparência mais bonita e jovial. São tantos, que muitos pacientes ficam em dúvida sobre um procedimento e outro. Afinal, como escolher entre skinbooster ou microagulhamento?

Recebo diariamente esse tipo de questão em meu consultório. Pensando nisso, resolvi trazer este post para esclarecer alguns pontos importantes e te ajudar a tomar uma decisão na hora de deixar sua pele mais bela. Vamos lá?

Quais são as diferenças entre skinbooster e microagulhamento?

Embora ambos sejam tratamentos com a finalidade de deixar a pele mais bonita e saudável, os dois são bem diferentes um do outro. Sendo assim, as indicações e os resultados também são distintos.

O skinbooster se trata de aplicação de injeções com ácido hialurônico de baixa concentração aliado a vitaminas para uma hidratação profunda da pele. Aliás, o nome “skinbooster” significa “impulsionar a pele”. Ou seja, dar aquele up, sabe?

Já o microagulhamento é um procedimento feito com um equipamento cheio de pequenas agulhas que promovem microlesões na pele. Dessa maneira, ele estimula a produção de colágeno e de elastina, substâncias que dão sustentação e firmeza à pele. Pode ser combinado ou não a ativos para complementar o resultado.

Quais são os benefícios do skinbooster?

Além da hidratação profunda, as aplicações aumentam o número de fibras de colágeno. Com isso, a pele fica com aspecto mais saudável, rejuvenescido e com luminosidade natural. 

O skinbooster pode ser aplicado em outras regiões do corpo, não somente na pele do rosto. Lábios, pescoço, mãos e braços também podem ser tratados. Lembrando que, nesse procedimento, o ácido hialurônico não tem a função de dar volume, portanto, não promove preenchimento.

Quais são os benefícios do microagulhamento?

Como disse, o microagulhamento estimula a produção de colágeno e de elastina. Portanto, promove diversos benefícios para a pele. A seguir, confira algumas das maravilhas que esse procedimento pode fazer:

  • amenizar linhas de expressão;
  • reduzir a oleosidade;
  • diminuir os poros dilatados;
  • clarear manchas e melasmas;
  • combater a flacidez da pele;
  • melhorar a aparência das cicatrizes na pele, como as de acne.

Tudo isso faz com que a pele fique mais bonita, saudável e luminosa. Além do mais, o microagulhamento ajuda na prevenção das rugas. Bom, né?

Como escolher entre skinbooster e microagulhamento?

Agora que você já sabe as diferenças e os benefícios dos dois procedimentos, chegou a hora de entender como escolher entre o skinbooster e o microagulhamento. Na verdade, tudo vai depender de como está a sua pele e quais são os seus objetivos.

Por exemplo, se você deseja clarear manchas, o microagulhamento é o tratamento ideal. Já se a intenção é uma hidratação potente, o skinbooster é o mais indicado. Entretanto, se o seu desejo é ter uma pele bonita, jovial e saudável, nada impede de fazer os dois.

Isso mesmo! Você não precisa escolher entre skinbooster ou microagulhamento. É possível combinar os dois procedimentos. Entretanto, somente um profissional habilitado poderá avaliar o seu caso e prescrever o tratamento adequado.

Quer saber mais sobre o microagulhamento? Então, aproveite que está por aqui e leia o post sobre o assunto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esclareça suas dúvidas!
Agende seu horário!
Dra. Danielle Pimenta
Olá! Como posso te ajudar?