O lifting facial é um tratamento para rejuvenescimento facial, eliminando rugas e flacidez. Se antigamente as pessoas tinham que recorrer à cirurgia plástica para isso, hoje podem optar por métodos bem menos invasivos, como os que utilizam fios de PDO associados ou não a outros produtos, como o ácido hialurônico. Você sabe o que é isso?
Os fios de PDO nada mais são que fios com fibra de colágeno colocados abaixo da pele para dar sustentação, levantando a região. Além disso, eles estimulam a produção de colágeno e de fibras de elastina no local, prevenindo rugas e flacidez.
Ficou interessado no assunto? Então, continue a leitura, pois, neste post, conto tudo para você. Vamos lá?
Como é feito o lifting facial?
O lifting facial é um procedimento minimamente invasivo e não cirúrgico. Por esse motivo, pode ser realizado no consultório mesmo. Primeiramente, o profissional capacitado faz uma análise da face do paciente para escolher os fios mais adequados e os locais onde serão inseridos.
A partir daí, a anestesia local é aplicada, e as agulhas são introduzidas deixando os fios abaixo da pele. No caso de suspensão, ou seja, de dar aquela esticadinha na pele, é feita uma tração no tecido, que se ergue no mesmo instante.
Já nos quadros em que o objetivo é apenas melhorar a qualidade da pele e prevenir rugas, os fios são colocados em várias direções, formando uma trama. Assim, quando forem absorvidos pelo organismo, darão lugar às fibras de colágeno, mantendo o tecido firme por mais algum tempo. O procedimento todo dura de 30 a 40 minutos.
Quais são as indicações?
O lifting facial é recomendado para quem tem flacidez, rugas e linhas de expressão e para quem deseja prevenir esses problemas. A seguir, veja as indicações:
- flacidez facial;
- flacidez de pescoço;
- contorno da mandíbula;
- sobrancelhas caídas;
- sulcos faciais, como bigode chinês e rugas de marionete;
- rugas em volta da boca (código de barras);
- rugas em volta dos olhos (pé de galinha);
- rugas da testa (horizontais e verticais);
- queixo duplo;
- bolsa sob os olhos.
Quando os resultados aparecem?
Quando passamos por um tratamento estético, queremos ver os resultados logo, não é mesmo? No lifting facial com tração, eles podem ser visualizados logo após o procedimento. Entretanto, pode levar até 15 dias para a acomodação total dos tecidos.
Quando a ideia é somente aumentar a produção de colágeno, sem a “esticadinha” na pele, o resultado pode ser percebido a partir de 30 dias. Esse é o tempo que o organismo leva para produzir o novo colágeno. Como não é definitivo, o efeito pode durar 12 meses, dependendo do paciente.
Quais são os benefícios?
Posso dizer que o primeiro benefício do lifting com fios de PDO é ter um rosto mais jovem e com o contorno mais harmônico, sem a necessidade de passar por cirurgia plástica. Além disso, o resultado é muito mais natural. Veja outras vantagens dessa técnica:
- retorno imediato às atividades da rotina;
- sem cortes;
- não deixa cicatrizes;
- não gera efeitos colaterais;
- pode ser feito várias vezes ao longo da vida;
- resultado duradouro;
- ajuda na prevenção de rugas e de flacidez;
- não altera a expressão facial;
- pode ser combinado com outros procedimentos.
Como você pode conferir, o lifting facial feito com fios de PDO é uma maneira segura e menos invasiva de deixar o rosto mais jovem e harmonioso. Isso tudo sem perder a naturalidade. Ainda, de quebra, ajuda na melhora da qualidade da pele.
Gostou de saber mais sobre o procedimento? Me conta aqui nos comentários!