O lifting facial convencional é um procedimento cirúrgico, realizado com objetivo de reduzir sinais visíveis de envelhecimento no rosto e pescoço. Assim, ele é capaz de rejuvenescer a aparência do paciente — mas oferece os riscos e possíveis incômodos causados por uma técnica mais invasiva.
Felizmente, já é possível fazer o lifting facial sem cirurgia. Nesse caso, são utilizadas técnicas minimamente invasivas para melhorar a firmeza e a aparência da pele.
Ficou interessado em conhecer esses procedimentos? A seguir, conheça os principais métodos utilizados no lifting facial sem cirurgia!
Fios de PDO
Os fios de polidioxanona (PDO) são feitos de um material biocompatível, ou seja, de alta aceitação pelo organismo. Eles são inseridos na pele para criar uma estrutura de suporte e, dependendo do seu tipo, podem tracionar a região aplicada, gerando o efeito lifting instantâneo.
Além disso, esses fios promovem a produção de colágeno, que é a proteína que confere sustentação à pele. Desse modo, eles ajudam a levantar e firmar a cútis, deixando uma aparência mais jovem.
Ultrassom microfocado
Esse tratamento utiliza ondas de ultrassom para atingir camadas profundas da pele. Nele, uma aplicação de calor é realizada em diversos pontos da pele, provocando uma reorganização das estruturas internas.
O processo estimula a produção de colágeno e elastina. O resultado é um efeito lifting, com a melhora da firmeza e elasticidade da pele.
Bioestimulador de colágeno
Os bioestimuladores de colágeno são substâncias injetadas diretamente na pele, provocando uma resposta inflamatória controlada que desencadeia o processo de regeneração do tecido. Isso leva à produção de colágeno, ajudando a melhorar a firmeza e a elasticidade da pele ao longo do tempo.
Com esse processo, a pele se torna mais tonificada e rejuvenescida. Portanto, essa é mais uma solução não invasiva para combater sinais de envelhecimento.
Botox
A aplicação de toxina botulínica ajuda a relaxar os músculos faciais responsáveis por rugas e linhas de expressão. Embora o Botox não ofereça um lifting diretamente, a técnica pode complementar outros tratamentos ao suavizar a aparência de rugas.
Preenchimento facial
O preenchimento facial utiliza substâncias como o ácido hialurônico para dar volume a áreas do rosto. Com ele, é possível preencher sulcos, rugas e regiões que apresentaram perda de volume, além de redefinir contornos faciais.
O procedimento melhora a aparência geral da pele, proporcionando um efeito mais harmonioso. Assim, ele é uma solução que oferece resultados visíveis rapidamente, sem a necessidade de cirurgia.
Vale destacar que, independentemente da técnica utilizada, é fundamental contar com um profissional especializado para fazer o lifting facial sem cirurgia. Dessa forma, é possível ter um resultado seguro, bonito e natural.
Conte comigo se você estiver buscando uma solução menos invasiva do que a cirurgia para tratar a sua pele. Sou especialista em harmonização facial, sendo capacitada nas mais diversas técnicas que compõem essa abordagem, combinado?
Neste artigo, você conferiu como funciona o lifting facial sem cirurgia e de que maneira ele pode ser realizado com a aplicação de uma ou mais técnicas de harmonização facial. Agora, se você quer rejuvenescer a sua aparência, não hesite em buscar a minha ajuda.
Você quer agendar uma avaliação comigo? Entre em contato clicando no botão do WhatsApp no canto direito da sua tela!