Você sente incômodos com aquela gordurinha logo abaixo do queixo? Saiba que isso é bastante comum, e você não está sozinho. O volume na região é uma queixa que recebo com frequência no consultório, mas tenho uma boa notícia: ela tem solução.
A lipo de papada é o procedimento ideal para resolver o problema e deixar o rosto mais harmônico. Como muitas pessoas têm dúvidas sobre ela, resolvi trazer este post com tudo o que precisa saber sobre o assunto. Continue a leitura e confira!
O que é lipo de papada?
Também conhecida como lipoaspiração de papada ou lipoplastia cervical, o procedimento remove o excesso de gordura abaixo do queixo. Dessa maneira, proporciona os seguintes benefícios:
- elimina o queixo duplo;
- confere um contorno facial mais bonito;
- rejuvenesce;
- melhora a linha da mandíbula;
- aumenta a autoestima.
Como ela é feita?
Existem duas técnicas para fazer reduzir a gordura da papada: a lipo enzimática e a lipo mecânica. Ambas têm resultados excelentes. A seguir, saiba mais sobre cada uma.
Lipo enzimática
Ela é feita a partir da aplicação de um ácido específico na região por meio de injeções com agulhas muito finas. Essas substâncias dissolvem a gordura, que é eliminada naturalmente pelo organismo.
Como é pouco invasiva, pode ser feita em consultório mesmo, em 25 minutos, mais ou menos, a cada sessão. Dependendo do caso, pode ser necessário de 1 a 6 sessões, mas isso será definido com base na avaliação do profissional.
Durante o procedimento, o paciente pode ter um pouco de incômodo no local, como se fosse uma queimação, mas, em geral, tudo ocorre de maneira bem tranquila.
Lipo mecânica
Já na lipoaspiração de papada mecânica, a remoção da gordura é feita por meio de uma cânula mais fina que a lipoaspiração de abdômen, por exemplo. Por se tratar de uma pequena cirurgia, é realizada sob anestesia local.
O procedimento dura uma hora, aproximadamente, e o paciente recebe alta no mesmo dia. Por ser mais invasiva, requer mais cuidados no pré e no pós-operatório. Porém, os resultados também são mais rápidos.
Para quem a lipo de papada é indicada?
A lipo de papada é indicada para quem tem um volume maior na papada ou queixo duplo. Além disso, pode ser recomendada para fins de rejuvenescimento facial, contorno e harmonia no rosto.
Para isso, o paciente não pode apresentar flacidez acentuada, no máximo um grau leve. Isso porque nenhuma das duas técnicas removem o excesso de pele, somente a gordura.
Quais são os cuidados após o procedimento?
O pós da lipo de papada varia de acordo com a técnica escolhida. No caso da lipo enzimática, o paciente costuma sentir um incômodo na região, como se tivesse um peso a mais. Não é recomendado fazer atividades físicas nos próximos dias e nem usar anti-inflamatórios, pois a reação inflamatória é importante para o efeito das enzimas.
Já na lipo mecânica, o paciente utiliza uma faixa mentoniana por 12 dias durante todo o tempo e por 30 dias à noite. Também é necessário fazer drenagem linfática na região para eliminar o inchaço e evitar a fibrose, ajudando a conquistar o resultado desejado.
Viu como a lipo de papada pode ser uma ótima solução para eliminar o queixo duplo e elevar a autoestima? Se você também se incomoda com o volume na região, não hesite em buscar um profissional capacitado para ajudar a resolver a questão.
E aí, gostou deste post? Deixe um comentário falando sobre o que achou do procedimento!
quando tem flacidez na pele como fica? a lipo resolve?
Quando tem flacidez, é preciso avaliar se essa flacidez também tem gordura.
A lipo também promove uma certa fibrose que ajuda um pouco na flacidez, mas é preciso trabalhar também a produção de colágeno, como pela aplicação de bioestimuladores.