Olheiras profundas: como o preenchimento com ácido hialurônico pode ajudar?

As olheiras profundas incomodam pessoas de diversas idades, provocando insegurança com relação à sua aparência. Mas existem técnicas para minimizar o seu aspecto escuro — e o preenchimento com ácido hialurônico é uma delas!

Para ajudar você a entender o procedimento, trouxe informações sobre os tipos de olheiras existentes, como funciona o tratamento e quais são seus benefícios.

Confira!

O que são olheiras profundas?

Olheiras são marcas de cores escuras, que se formam na região dos olhos. Já as olheiras profundas são um dos 4 tipos existentes, sendo que cada classificação é realizada conforme a cor e profundidade das marcas.

Conheça cada tipo de olheira e suas características: 

  • sanguíneas: de cor arroxeada;
  • pigmentadas: de cor castanha, comum em peles morenas e negras;
  • vasculares: de cor azulada e que traz inchaço local;
  • profundas: identificadas pela profundidade do globo ocular, causando sombra ao redor dos olhos.

Como tratar olheiras?

Para tratar as olheiras profundas, é possível adotar o preenchimento de olheiras com a aplicação de ácido hialurônico. O depósito da substância se dá por meio de uma cânula, e o procedimento dura cerca de 30 minutos.

O procedimento é feito com a aplicação de anestesia, que reduz eventuais desconfortos que a aplicação pode gerar. Vale destacar que o tratamento é seguro e leva ao clareamento da pele, revitalizando o olhar.

Como o ácido hialurônico pode ajudar?

Você já sabe que o preenchimento com ácido hialurônico é um bom tratamento para olheiras profundas. Isso acontece porque ele preenche o espaço entre o osso e a pele, suavizando as depressões na região.

Além disso, ele estimula a produção de colágeno, que melhora o aspecto da pele e, consequentemente, das olheiras. Ainda, o ácido atua na circulação sanguínea da região, suavizando manchas escuras.

Quanto tempo duram os efeitos do preenchimento?

Um ponto relevante sobre o tema é que o tratamento para olheiras profundas com ácido hialurônico não é permanente. Entretanto, ele possui longa durabilidade, podendo manter seus efeitos por até 24 meses. Quando estiverem cessando seus efeitos, basta renovar o preenchimento.

O acompanhamento com o profissional que realizou o procedimento é fundamental para identificar o melhor momento de reaplicar a substância.

Quais os benefícios desse procedimento?

Como você viu, os efeitos do ácido hialurônico no preenchimento de olheiras duram até 12 meses. Entre os benefícios do procedimento, eu posso citar:

  • ●       promoção da sustentação da pele, restaurando o volume perdido na região, resultando em uma aparência mais firme;
  • ●       melhora a hidratação do local, devido à sua capacidade de reter água e de reforçar a barreira cutânea, impedindo a perda excessiva de líquido;
  • ●       rejuvenescimento da região, estimulando a produção de colágeno, que deixa a pele mais firme e elástica.

Além disso, utilizar o ácido hialurônico para tratar olheiras profundas é um procedimento considerado seguro. Afinal, a substância está presente no corpo humano naturalmente, e oferece baixo risco de rejeição ou reações alérgicas.

Quais são os cuidados necessários após a aplicação? 

Para que os benefícios do preenchimento com ácido hialurônico durem, é preciso contar com um profissional especializado para a aplicação. Também é necessário seguir à risca suas recomendações, como evitar o uso de determinados produtos e utilizar outros que ele indicar.

Neste artigo, você viu o que são e como acabar com as olheiras profundas. Agora você entende a potência do ácido hialurônico na manutenção de uma pele com aparência saudável.

Quer complementar seus conhecimentos sobre o tratamento? Continue a leitura para ver mais detalhes sobre o preenchimento de olheiras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esclareça suas dúvidas!
Agende seu horário!
Dra. Danielle Pimenta
Olá! Como posso te ajudar?