Antes de falar sobre os benefícios do peeling, é interessante explicar o que é exatamente esse procedimento. O termo peeling significa “descascar” em inglês, e é de fato isso o que acontece com a pele.
O tratamento remove as camadas superficiais, revelando uma derme mais bonita e viçosa. Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura. Neste post, conto mais sobre os tipos de peeling e as vantagens desse tratamento. Vamos lá?
Tipos de peeling
Existem dois tipos de peeling: o físico e o químico. Eles podem variar de acordo com a técnica ou a substância utilizada. Saiba mais.
Peeling físico
Ele é feito por meio de aparelhos de microdermoabrasão, como o peeling de cristal, ou lixas, como o peeling de diamante. Esses equipamentos promovem uma esfoliação superficial, que favorece a renovação da pele e a penetração de ativos. Pode ser combinado ou não aos peelings químicos.
Peeling químico
O peeling químico é feito com aplicação de substâncias que promovem a descamação da pele. Ele pode ser superficial, médio ou profundo, dependendo da indicação, do objetivo do tratamento e do produto utilizado.
Alguns dos ativos mais comuns são o ácido salicílico, o ácido glicólico e o ácido retinóico. Existem até algumas máscaras com esses princípios para o uso caseiro. Entretanto, servem mais para a manutenção. Para resultados mais expressivos, é preciso fazer o tratamento com profissional.
Benefícios do peeling
Agora que você já sabe o que é e quais são os tipos de peeling, chegou a hora de entender os benefícios desse procedimento. Veja!
1. Renova a pele
Ao fazer a descamação, o peeling retira a camada danificada da pele e revela uma camada mais lisa e uniforme. Dessa maneira, a derme fica renovada, com aparência mais jovem e bonita.
2. Fecha os poros
Os poros abertos são uma reclamação frequente no consultório. Isso porque deixa a pele com uma aparência não muito legal. Em alguns casos, nem mesmo maquiagem disfarça o problema. Sendo assim, o peeling pode ser uma ótima solução.
3. Clareia as manchas
A melasma, como são chamadas as manchas causadas pelos hormônios da gravidez e exposição solar, pode ser amenizada com o peeling. Assim, a pele adquire um tom mais uniforme e bonito.
4. Ameniza cicatrizes de acne
As pequenas cicatrizes são um problema constante em quem tem ou já teve acne. Essas marcas costumam durar por anos, caso não recebam tratamento. Como o peeling renova a pele, ameniza a aparência desses sinais.
5. Reduz e previne rugas e linhas de expressão
Existem diversos tratamentos para rugas e linhas de expressão, e o peeling é mais um deles, sendo muito eficiente. Além de amenizar as marcas já existentes, serve para prevenir o surgimento delas, pois estimula a produção de colágeno.
Como você pode conferir, os benefícios do peeling são incríveis! Com esse procedimento, é possível ter uma pele mais bonita e saudável. Vale lembrar que é importante ter uma avaliação profissional para saber qual tipo é o mais indicado para cada caso.
Quer continuar por dentro das novidades sobre beleza e estética? Então, me siga nas redes sociais! Estou no Instagram e no Facebook. Caso queira entrar em contato comigo, você pode usar o botão do WhatsApp aqui do site!