Preenchimento com ácido hialurônico: entenda como funciona

Na harmonização facial, não se fala em outra coisa. O preenchimento com ácido hialurônico é um dos procedimentos mais pedidos nos consultórios, e isso não é à toa. Por ser uma substância biocompatível, já que o nosso próprio corpo produz, dá resultados incríveis e com ar super natural.

Além disso, ao ser aplicada em pontos estratégicos da face, evita flacidez, rugas e marcas de expressão, mantém a pele mais hidratada e viçosa. Outra grande vantagem é ser totalmente reversível, se assim o paciente quiser.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura. Neste post, contei tudo o que você precisa entender sobre o procedimento queridinho dos famosos. Vamos lá?

Onde o ácido hialurônico pode ser aplicado?

O lugar mais conhecido para preenchimento com ácido hialurônico para dar volume são os lábios. Entretanto, dá para utilizar a substância com a mesma finalidade em outras regiões da face, como:

Ainda é possível fazer o preenchimento com ácido hialurônico no bigode chinês, nas rugas de marionete e de código de barras — aquelas ruguinhas ao redor dos lábios, sabe? Além disso, pode-se usar o componente para remover marcas de expressão e suavizar olheiras.

Como é feito o preenchimento com ácido hialurônico?

O preenchimento com ácido hialurônico não é um bicho de sete cabeças. Muito pelo contrário. A aplicação é bem simples e realizada no consultório mesmo. Primeiramente, o profissional faz uma avaliação para saber quais são as expectativas do paciente e o que poderá ser feito. Essa etapa de alinhamento é fundamental para que haja um resultado satisfatório. 

Feito isso, o ácido hialurônico é injetado em pontos específicos para preencher os sulcos e dar volume na região desejada. Em alguns casos, a aplicação pode ser realizada sob anestesia local, para diminuir o incômodo. No preenchimento labial, o profissional ainda faz uma massagem para modelar a substância no lábio e dar um formato mais bonito e natural.

Quais são os cuidados pré e pós-preenchimento?

Existem alguns cuidados no pré e no pós-procedimento para que tudo saia conforme o esperado e o resultado fique incrível. Para começar, o profissional precisa responder a um pequeno questionário para saber se o paciente tem alguma contraindicação ao tratamento antes do procedimento.

Também é comum que ele dê algumas recomendações específicas relacionadas ao uso de determinados medicamentos ou substâncias nas vésperas do procedimento. Por fim, mas não menos importante, é necessário utilizar filtro solar antes e após as aplicações, mas isso já deve fazer parte da rotina de cuidados com a pele, não é mesmo?

Após o preenchimento com ácido hialurônico, não é recomendado massagear o rosto, pois isso traz risco de o produto migrar da região. É possível que haja hematomas, e caso sejam muito evidentes, pode ser indicada uma pomada específica.

Deve-se evitar a exposição solar, sobretudo se houver manchas arroxeadas e inchaços. Aliás, para reduzir o inchaço, é indicado aplicar compressa com água gelada em vez de gelo diretamente em contato com a pele. 

Porém, não precisa se preocupar: todas as indicações serão repassadas pelo profissional logo após o procedimento. Além disso, você poderá esclarecer as suas dúvidas para garantir as melhores práticas antes e depois da aplicação. 

O preenchimento com ácido hialurônico é famoso na harmonização facial pelos seus ótimos resultados e benefícios. Em poucos minutos, é possível deixar o rosto mais harmônico e uma pele bonita e jovial.

E aí, que tal marcar uma avaliação e entender como a harmonização facial pode elevar sua autoestima? Aproveite que está por aqui e clique no botão do WhatsApp do site para falar comigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esclareça suas dúvidas!
Agende seu horário!
Dra. Danielle Pimenta
Olá! Como posso te ajudar?