Conheça 8 procedimentos estéticos indicados para tratar rugas

Com o passar dos anos, nosso organismo reduz significativamente a produção de colágeno e elastina, que são substâncias essenciais para manter a pele lisa e firme. O resultado? O surgimento de rugas, linhas de expressão e flacidez.

Felizmente, hoje podemos contar com poderosos procedimentos estéticos para rugas e todos esses outros incômodos. Você sabe quais são? Neste post, listei 8 tratamentos disponíveis para dar adeus às ruguinhas! Continue a leitura e confira!

1. Botox

A toxina botulínica é uma grande conhecida nos procedimentos estéticos, podendo ser usada para várias finalidades. No rejuvenescimento, ela atua paralisando os músculos onde foi aplicado.

Dessa maneira, ameniza a aparência das rugas, principalmente as dinâmicas, que são aquelas que surgem com a expressão facial. Além disso, o botox também pode ser usado como preventivo, ou seja, para retardar o aparecimento das marcas.

2. Microagulhamento

O microagulhamento é feito por meio de um equipamento cheio de microagulhas que podem atingir diversas profundidades, dependendo do objetivo. Ao ser aplicado na pele, gera microlesões que ativam a produção de colágeno e elastina, dando um aspecto mais bonito e jovial.

3. Lifting facial

Quem já apresenta um grau mais elevado de flacidez e de rugas pode se beneficiar com o lifting facial. Se antigamente ele só era possível com cirurgia plástica, saiba que hoje podemos contar com um tratamento menos invasivo, utilizando os fios de PDO.

Esse material é feito com fibras de colágeno, totalmente biocompatíveis. Ao serem inseridos por baixo da pele com uma agulha, são capazes de erguer e sustentar o tecido, amenizando as rugas e melhorando o contorno facial.

4. Preenchimento facial

O preenchimento facial para suavizar rugas nada mais é do que preencher os sulcos usando substâncias preenchedoras, como o ácido hialurônico. Esse componente também está presente em nosso organismo e ajuda a reter água, preenchendo os espaços e hidratando ao mesmo tempo. É muito indicado para rugas mais profundas, como o bigode chinês.

5. Aplicação de PRP e PRF

Tanto o PRP quanto o PRF são substâncias obtidas do plasma sanguíneo do paciente. A diferença entre os dois está na preparação de cada um deles. Ambos são indicados para o tratamento de rugas, pois, ao serem injetados na pele, estimulam a produção de colágeno.

6. Bioestimuladores de colágeno

Os bioestimuladores de colágeno atuam estimulando a produção dessa proteína importante para a firmeza da pele. Existem três alternativas mais utilizadas nos tratamentos: Sculptra, Radiesse e Ellansé. As aplicações são feitas por meio de injeções, que devem ser reaplicadas periodicamente de acordo com as recomendações do profissional.

7. Peeling

O peeling remove as camadas mais superficiais da derme, fazendo com que ela se renove e revele uma pele mais bonita e viçosa. Ele pode ser físico (por meio de equipamentos que promovem a abrasão) ou químico (substâncias que promovem a descamação da pele).

8. Jato de plasma

O jato de plasma é um tratamento para rugas feito por meio de uma caneta dermatológica que libera um tipo de radiação luminosa. Dessa forma, ele gera uma lesão na área, estimulando a produção de colágeno e elastina. Com isso, a pele fica mais firme e uniforme.

Viu como existem muitas opções de procedimentos estéticos para rugas? Cada um é mais indicado para um tipo de marca ou de acordo com o objetivo. Por isso, é superimportante buscar um profissional de confiança para indicar qual o melhor tratamento para o seu caso!

Você já ouviu falar em skinbooster? Esse procedimento está muito em alta. Quer saber a diferença dele para o microagulhamento? Então, aproveite que está por aqui e leia o post que fiz sobre o assunto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esclareça suas dúvidas!
Agende seu horário!
Dra. Danielle Pimenta
Olá! Como posso te ajudar?