É possível fazer a remoção de ácido hialurônico? Esse produto é bastante utilizado em procedimentos como preenchimentos faciais. Porém, muitos pacientes têm receios quanto ao uso e, por isso, buscam saber se há como removê-lo caso não gostem dos resultados.
Aliás, essa é uma resposta muito importante para descobrir mais sobre o procedimento antes de aderir a ele. Embora o tratamento seja seguro, em certos casos, ele pode não alcançar os efeitos desejados. Então o que fazer?
Você encontra a resposta neste conteúdo. Acompanhe a leitura, confira se é possível reverter a aplicação de ácido hialurônico e como isso funciona!
É possível fazer a remoção de ácido hialurônico?
Quando o paciente não fica satisfeito com o resultado do preenchimento ou enfrenta complicações decorrentes dele, é possível, sim, revertê-lo. Há técnicas que permitem a remoção de ácido hialurônico, tanto na aplicação nos lábios quanto em outras regiões da face.
Inclusive, muitas pessoas públicas aderiram à reversão do preenchimento nos últimos anos. Isso ocorreu especialmente em casos de distorção de imagem e exagero no uso dos preenchedores. Esse foi o caso do ex-participante do Big Brother Brasil, Eliezer, e da influenciadora Gkay.
Como é feita a remoção do ácido hialurônico?
A retirada do ácido hialurônico aplicado para preenchimento facial ou labial exige o uso da enzima hialuronidase. Ela é naturalmente produzida pelo organismo e, portanto, é segura e eficaz, está bem?
Essa enzima é injetada na pele, nos locais onde o ácido hialurônico foi anteriormente utilizado. A hialuronidase dissolve a substância preenchedora. Com isso, o corpo a absorve mais rapidamente e desfaz os efeitos provocados por ela.
Os resultados da remoção de ácido hialurônico geralmente aparecem logo depois da sua realização. Assim, os pacientes podem ver diferenças já no dia seguinte à aplicação da hialuronidase.
Já a reversão completa do procedimento estético leva cerca de 3 semanas para ocorrer, mas em certas situações pode exigir mais tempo.
No entanto, é imprescindível remover o preenchimento com profissionais qualificados, combinado? Com uma boa escolha, o tratamento segue as melhores práticas e evita o surgimento de complicações. Embora elas sejam raras, podem causar hematomas e inchaço, por exemplo.
Quando é necessário remover o ácido hialurônico?
A remoção de ácido hialurônico é necessária em diversas situações, sabia? Em certos casos, a substância pode causar reações indesejadas, como inchaços ou vermelhidão. Em outros cenários, o material pode se espalhar, causando assimetrias e insatisfação do paciente.
Dessa maneira, é indispensável contar com um profissional experiente e qualificado ao realizar procedimentos estéticos, como a harmonização facial. Com isso, diminui-se o risco de complicações ou de resultados diferentes dos esperados, está bem?
Um profissional especializado em tratamentos faciais é capaz de fazer a avaliação do paciente e indicar as melhores alternativas para ele. Toda a análise é feita com base no que o indivíduo busca e suas características pessoais, oferecendo segurança e qualidade.
Neste conteúdo, você aprendeu que é possível fazer a remoção de ácido hialurônico e como ela funciona. Agora, você já sabe que pode reverter seu procedimento estético e como evitar que isso seja necessário.
Se você tem interesse em realizar procedimentos estéticos, conte com quem entende do assunto. Marque sua consulta comigo e veja como ressaltar seus traços com segurança!