Como eliminar rugas de marionete? Veja 4 tratamentos! 

As rugas de marionete são marcas formadas pelo deslizamento da camada de gordura na pele. Elas recebem esse nome porque iniciam no canto da boca e se estendem até o queixo, se assemelhando ao vinco que os bonecos de marionete apresentam para permitir o movimento do rosto.

Essas marcas são causadas pelo processo natural do envelhecimento, mas podem ser agravadas por outros fatores. Comportamentos como consumo de tabaco, exposição ao sol e à poluição sem proteção, bem como a predisposição genética intensificam o aparecimento dessas rugas.

A boa notícia é que existem maneiras de lidar com esse problema com tranquilidade. Veja 4 alternativas de tratamentos para as rugas de marionete!

1. Preenchimento

O preenchimento é um tratamento popular no mercado, que pode garantir bons resultados para as rugas de marionete. Ele consiste na injeção de um gel à base de ácido hialurônico no local afetado, preenchendo os sulcos da região.

Dentre as suas vantagens estão o fato de ter resultados já no dia da aplicação, ter poucas chances de rejeição e contar com o potencial de manter o suporte de hidratação da pele. O efeito completo é observado após alguns dias e pode durar até um ano.

2. Fios faciais 

Os fios de PDO são feitos com materiais absorvíveis e biocompatíveis. Essa é uma técnica minimamente invasiva, feita apenas com anestesia local. Os fios oferecem um efeito lifting, deixando a pele mais lisa e com aparência rejuvenescida.

O material estimula a produção de colágeno local e reposiciona os coxins de gordura que se deslocaram. Os resultados também podem ser observados já no dia da aplicação, ocorrendo a melhora progressiva nos meses seguintes.

Os fios são absorvidos pela pele em até dois anos, mas o estímulo à produção de colágeno pode potencializar os benefícios da técnica por um período maior.

3. Botox 

A aplicação de toxina botulínica, o famoso botox, é um tratamento popular e que pode proporcionar bons resultados nas rugas de marionete, especialmente no início da aparição. O procedimento relaxa as linhas e evita o seu agravamento.

No entanto, é relevante observar que esse tipo de aplicação tende a ser mais efetiva em rugas dinâmicas, ou seja, aquelas causadas pelo movimento do rosto. Já os vincos formados pelo deslocamento de gordura são considerados rugas estáticas.

Portanto, é necessário verificar com o profissional se essa é a solução mais indicada para o seu caso. Os resultados do botox duram entre três e seis meses.

4. Peeling de fenol

Por fim, o peeling de fenol é uma possibilidade de tratamento para as marcas ao redor dos lábios. Ele é capaz de suavizar desde as rugas leves até as mais profundas. Mas vale observar que esse é um procedimento agressivo, que exige uma recuperação longa e cuidados especiais.

Isso ocorre porque o peeling de fenol induz a quebra de proteínas da pele, provocando a coagulação e a produção de colágeno. Desse modo, o tratamento proporciona uma renovação intensa, que abrange todo o rosto — e não apenas a região dos lábios.

Diferentemente dos demais tratamentos da lista, essa alternativa não tem um prazo de duração determinado. O efeito é permanente e a pele só voltará a se modificar por novas ações do tempo e de agentes externos.

Com esses 4 exemplos de tratamentos para rugas de marionete, você poderá avaliar qual mais atende às suas necessidades e expectativas. Para garantir os bons resultados e a sua segurança, é essencial contar com a análise de um profissional na escolha do procedimento.

Quer encontrar o melhor tratamento para as suas rugas? Entre em contato para fazermos uma avaliação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esclareça suas dúvidas!
Agende seu horário!
Dra. Danielle Pimenta
Olá! Como posso te ajudar?