Existem diversos tratamentos para a harmonização facial, cada um com finalidades e resultados específicos. Por isso mesmo, hoje eu gostaria de falar sobre o skinbooster. Você conhece esse procedimento?
A técnica ainda é considerada novidade para muitas pessoas, porém ganha cada vez mais destaque pelos ótimos resultados em pacientes que desejam um aspecto mais jovial à pele.
Neste conteúdo, vou explicar tudo o que você precisa saber sobre a técnica. Confira!
O que é skinbooster?
O skinbooster é uma injeção feita com ácido hialurônico não reticulado (de baixa concentração), combinado com um concentrado de vitaminas que tem o objetivo de promover uma hidratação mais profunda da pele. O nome do tratamento, “skinbooster”, vem do inglês que significa “reforçar ou impulsionar a pele”.
Quando esse tratamento é indicado?
Como ele tem um alto poder de hidratação e é conhecido pelo efeito rejuvenescedor, é indicado para homens e mulheres que têm a pele mais madura ou sofrem com problemas de desidratação. Portanto, é preciso passar por uma avaliação profissional a fim de identificar se esse é o tratamento mais indicado e avaliar outras opções, se for o caso.
Por exemplo, se você quer suavizar as linhas de expressão ou ganhar volume facial, além de obter a hidratação, vale a pena avaliar opções como o Botox ou o preenchimento facial, que também ajudam na hidratação dos tecidos.
Como é feita a aplicação?
A aplicação é feita na camada subcutânea (abaixo da pele) para promover uma hidratação profunda da pele; por isso, é uma intradermoterapia. As injeções são pouco invasivas e não causam muita dor. Porém, é preciso fazer algumas reaplicações para atingir os melhores resultados possíveis.
São até 3 sessões que duram cerca de 20 minutos, feitas com intervalos de, pelo menos, um mês entre cada. Também é preciso fazer a manutenção, com reaplicação após aproximadamente 6 meses.
Quais são os principais resultados?
As aplicações aumentam a quantidade de fibras de colágeno na região, trazendo diversos benefícios. A pele fica com mais luminosidade, com um aspecto mais saudável e uma textura mais agradável, com aparência rejuvenescida. Nesse caso, o ácido hialurônico não terá um efeito preenchedor, então não dará mais volume para a região.
Um ponto importante é que o resultado não é imediato. Ele aparece de forma gradual, enquanto os ativos agem no organismo, e costuma ser notado após cerca de 45 dias da aplicação.
Outra vantagem do skinbooster é que ele pode ser aplicado em diversas regiões do corpo, sendo bastante comum no rosto, nos lábios e no pescoço, além das mãos e dos braços. Em todos os casos, conte sempre com um profissional especializado para avaliar o caso e indicar o tratamento mais adequado.
Gostou de saber como funciona o skinbooster? Para acompanhar outras dicas, siga as minhas redes sociais: Facebook e Instagram!