[section] [row] [col span__sm=”12″ align=”center”] [logo img=”88″ height=”180px”] [/col] [/row] [row] [col span__sm=”12″] [row_inner v_align=”middle”] [col_inner span=”6″ span__sm=”12″ align=”center” bg_color=”rgb(255, 255, 255)” class=”ag_page_clinica”]

Olá!

Criei este blog a fim de trazer conteúdos mais relevantes e aprofundados para quem tem dúvidas sobre harmonização facial e ortodontia e para complementar os conteúdos que compartilho nas redes sociais.

Nesta página, divido um pouco da minha experiência e da minha história com vocês. Caso queiram saber mais sobre a minha formação e a minha história, abaixo você encontra todas as informações. 😀

[/col_inner] [col_inner span=”6″ span__sm=”12″ align=”center”] [ux_image id=”104″ width=”70″ height=”400px”] [/col_inner] [/row_inner] [title text=”Conheça o meu currículo” tag_name=”h4″] [/col] [col span__sm=”12″] [title text=”Quer saber como eu cheguei até aqui? Confira a minha história!” tag_name=”h4″]

Quando o assunto é carreira, é bastante comum se deparar com pessoas que tiveram dificuldade de se encontrar em uma profissão e definir qual o trabalho que realmente traria satisfação e felicidade. Você conhece alguém que passou por isso? A minha história é exatamente assim. 

Durante o colégio, meu sonho era fazer Psicologia. Prestei vestibular, fui aprovada, me matriculei, mas fui notificada de que não tinham fechado turma. Resultado: não comecei o curso. 

Como sempre tive afinidade com a área da saúde, interessei-me pela Fisioterapia, com o objetivo de trabalhar em UTI e na reabilitação de pacientes. Nesse caso, tive sucesso: fui aprovada no vestibular e cursei o primeiro ano. Estava muito animada, mas no ano seguinte, em meio aos estágios, senti que não era exatamente o que eu procurava.

Meu foco ainda era área de saúde, mas comecei a pensar em fazer outros cursos, como Medicina, Biomedicina e Odontologia. Minha mãe, que sonhava em fazer Odontologia, me incentivou em todos os momentos a tentar essa opção. 

Comecei a pesquisar o curso e as possibilidades de atuação e percebi que a área estava alinhada aos meus objetivos, então me matriculei. Logo no primeiro ano da faculdade, eu já me apaixonei: nunca tinha gostado tanto de estudar!

Senti afinidade com a parte cirúrgica, em especial com os procedimentos buco-maxilo-facial e de endodontia (tratamento de canal). A segunda área foi aquela na qual comecei logo a trabalhar, me mantive nela por dois anos. Mas não era o suficiente: comecei a sentir que precisava avaliar outras oportunidades.

Ortodontia

Foi então que surgiu a oportunidade de me especializar em ortodontia! Além da parte de saúde, a área também envolve cálculos, física e muito raciocínio. Uma aula experimental foi o suficiente para eu me apaixonar e me matricular na especialização. 

No segundo ano do curso, fui convidada para ser monitora. Passei um ano como professora assistente, dando aulas teóricas e prestando auxílio clínico e laboratorial para clínicas iniciantes. 

Aproveitei que estava realmente empolgada com a ortodontia e, depois de três anos de especialização, iniciei o mestrado, que durou mais dois anos. 

Harmonização facial

Já o interesse pela harmonização facial foi surgindo no dia a dia da profissão: o sorriso é parte importante dessa harmonia e, com o tempo, senti a necessidade de aprender outros procedimentos além de ortodontia. 

Em 2014, fiz cursos de Botox e de preenchimento, principalmente porque os tratamentos podem complementar os procedimentos ortodônticos. As matérias estudadas, assim como congressos e eventos da área, despertaram ainda mais o meu interesse pela estética facial. 

Foi então que decidi fazer mais cursos que permitissem trabalhar com a área, unindo as minhas duas paixões: ortodontia e harmonização facial. 

E para trazer conteúdos informativos sobre as duas áreas que eu tanto amo, resolvi criar este blog. Sejam muito bem-vindos!

[/col] [/row] [/section]