Conheça 3 tipos de ácido hialurônico e para que servem

Você sabia que existem vários tipos de ácido hialurônico? Pois é isso mesmo! Essa substância apresenta algumas variações que determinam a sua utilização —  tanto na harmonização facial quanto na composição de cosméticos.

Por esse motivo, é interessante saber quais são essas variedades e para que servem. Pensando nisso, elaborei um post para explicar sobre esse queridinho que deixa a pele mais jovem e bonita.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura!

O que é ácido hialurônico?

Antes de entender quais são os tipos de ácido hialurônico e para que servem, é importante saber o que é esse elemento. Essa substância também é produzida pelo nosso organismo e tem a capacidade de reter água nas células da pele.

Assim, ela tem a função de preencher as lacunas entre as células e promover a hidratação e a sustentação do tecido. Além disso, contribui para a multiplicação celular e a proliferação do colágeno. Na prática, o ácido hialurônico favorece uma pele mais jovial e saudável.

Por essa razão, o elemento em sua forma sintética (produzido em laboratório) é muito utilizado em tratamentos de beleza, seja como um princípio ativo em cosméticos, seja como um excelente preenchedor. 

Por que existem variações do ácido hialurônico?

O ácido hialurônico em estado natural não apresenta características ideais para ser um preenchedor. Isso porque ele tem pouca elasticidade e é deteriorado em pouco tempo por uma enzima presente na pele.

Dessa maneira, para ser injetado na pele e conferir o volume necessário visando reduzir sulcos e preencher a face e outras partes do corpo, ele é modificado quimicamente. O processo torna a substância mais viscosa e estável, aumentando o seu peso molecular e a sua densidade final. 

Por essa razão, existem vários tipos de ácido hialurônico, com densidades diferentes, sendo que cada um deles tem uma indicação mais apropriada para a sua aplicação.

Quais são os 3 tipos de ácido hialurônico para preenchimento facial e para que servem?

Como você viu, as variações do ácido hialurônico se referem ao seu peso molecular e à sua densidade. Isso acontece em cosméticos tópicos e gel injetável. Nesse caso, vou explicar quais são os 3 tipos principais da substância utilizados no preenchimento e para que servem. Veja!

1. Ácido hialurônico de baixa densidade

O ácido hialurônico de baixa densidade é o mais fluido. Portanto, é usado para rugas mais finas e preenchimento de áreas delicadas, como olheiras, e para hidratação dos lábios. Outra forma de utilização de um tipo especial dessa substância é a aplicação na derme a fim de promover uma hidratação profunda. O nome desse procedimento é skinbooster.

2. Ácido hialurônico de média densidade

Já o ácido hialurônico de média densidade é usado em sulcos mais profundos, como bigode chinês, rugas de marionete, rugas tipo código de barras (ao redor da boca), preenchimento labial e outras. Além disso, é utilizado na rinomodelação — procedimento não invasivo que remodela o formato do nariz.

3. Ácido hialurônico de alta densidade

Por fim, o ácido hialurônico de alta densidade é mais viscoso e denso, por isso é usado para dar efeito lifting — amenizando rugas —  e conferir volume às bochechas, região temporal e queixo.

Como você viu, os tipos de ácido hialurônico têm indicações diferentes. Por essa razão, é importante escolher um bom profissional, que fará a melhor escolha entre as substâncias a fim de ter um belo resultado. 

Aproveite que está por aqui e agende uma avaliação comigo. Clique no botão de WhatsApp no canto inferior direito da tela!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esclareça suas dúvidas!
Agende seu horário!
Dra. Danielle Pimenta
Olá! Como posso te ajudar?