Botox full face: saiba mais sobre o procedimento

Com o passar do tempo, é natural aparecerem sinais de envelhecimento na face, como rugas dinâmicas, linhas de expressão e flacidez da pele. Quando isso acontece, muitas pessoas buscam amenizar essas marcas para manter o rosto jovial — é o que você procura?

Nesse caso, o botox full face surge como uma solução para tratar essas questões de forma eficaz e natural. Com essa técnica, é possível conquistar uma pele mais bonita e uniforme.

Você ficou interessado em saber mais sobre o botox full face? Continue a leitura que vou mostrar do que se trata essa abordagem!

O que é botox?

Botox é o nome comercial de uma marca de toxina botulínica, que é uma substância capaz de bloquear temporariamente os sinais nervosos nos músculos em que ela é aplicada. O resultado é o relaxamento muscular, que promove a redução de rugas dinâmicas e linhas de expressão.

Afinal, com o músculo relaxado, há uma diminuição dos vincos causados pelas expressões faciais. Assim, o botox proporciona uma aparência mais jovem. 

Mas ele também pode ser utilizado para tratar condições médicas, sabia? Há tratamentos com botox para espasmos musculares, transpiração excessiva e até enxaquecas crônicas.

Como funciona o botox full face?

Você aprendeu o que é a toxina botulínica, mas agora vou explicar a relação dela com a técnica botox full face. Na prática, o procedimento usa a substância em uma distribuição ampla, ou seja, por diversas regiões estratégicas da face. 

O botox pode ser aplicado em rugas que aparecem na testa e entre as sobrancelhas — conhecidas como rugas do bravo. No mesmo procedimento, ele é utilizado ao redor dos olhos, nos chamados pés de galinha, acima da boca — o famoso código de barras — e nos cantos dos lábios — as rugas de marionete, já ouviu falar? 

A toxina botulínica é administrada por meio de agulhas finas diretamente nos músculos faciais. O processo é relativamente rápido e geralmente não requer anestesia, embora seja possível aplicar um creme anestésico tópico para minimizar qualquer desconforto durante o procedimento. 

Após a aplicação, é comum observar resultados graduais nos dias seguintes. Porém, o efeito completo costuma ser alcançado em cerca de duas semanas. 

Para quem ele é indicado?

Ao entender o que é o botox full face, você pode se perguntar se ele é indicado para todas as pessoas. Na verdade, o procedimento é adequado para pacientes que apresentam múltiplas preocupações estéticas, como rugas na testa, ao redor dos olhos e boca.

Então ele é especialmente recomendado para aqueles que desejam uma abordagem abrangente para o rejuvenescimento facial, visando resultados naturais e harmônicos em toda a face. A técnica ainda pode prevenir o surgimento precoce de novas linhas de expressão. 

Onde fazer o botox full face?

Se você se interessou pelo botox full face, saiba que para ter resultados satisfatórios e naturais é preciso contar com um profissional especializado na área. Dessa maneira, você terá uma abordagem personalizada, que realça a sua beleza.

Em Londrina e região, você pode realizar o procedimento de botox full face em meu consultório, pois sou especialista em harmonização facial. Essa é uma forma de contar com atendimento de alta qualidade para realizar as intervenções desejadas e melhorar a sua autoestima. 

Neste artigo, você entendeu o que é o botox full face e como esse procedimento é realizado. Se a sua decisão é realizar o procedimento e ter uma pele mais bonita e jovial, o ideal é procurar um especialista para garantir os resultados que você deseja.

Você vive na região de Londrina e quer agendar uma avaliação comigo? Clique no botão do WhatsApp no canto direito da sua tela!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esclareça suas dúvidas!
Agende seu horário!
Dra. Danielle Pimenta
Olá! Como posso te ajudar?