Você já se perguntou como ficar mais bonita? Essa é uma dúvida comum entre os pacientes que chegam até o meu consultório. Afinal, sentir-se bela impacta diretamente a autoestima, concorda?
Dessa forma, a cada ano, os procedimentos estéticos têm mais adeptos. Esses tratamentos são variados e podem valorizar traços que você já tem, dando destaque a eles. Para isso, a harmonização facial se apresenta como uma alternativa.
Esse conjunto de procedimentos pode ser o que você procura e a chave para uma autoestima elevada. Então saiba como a harmonização pode ajudar você a ficar ainda mais bonita!
Qual é a relação entre autoestima e beleza?
Antes de entender melhor a harmonização facial, vale refletir sobre como a autoestima reflete nossa percepção sobre nós mesmos, indo além da simples aparência. Na verdade, ela diz respeito a questões relacionadas ao valor próprio, à autoconfiança e à percepção das nossas qualidades.
Quando a autoestima está fortalecida, a pessoa se sente segura com quem é. Consequentemente, ela se cuida mais — não por obrigação, mas porque acredita que merece essa atenção.
Nesse contexto, a beleza tanto ajuda na elevação da autoestima quanto passa a ser uma consequência dela, certo? Logo, cria-se um ciclo que pode mudar como você se enxerga e as suas relações sociais, de trabalho, familiares e amorosas.
Como a harmonização facial ajuda você a ficar mais bonita?
Para quem busca destacar a beleza, a harmonização facial se apoia em diferentes procedimentos estéticos minimamente invasivos. Ela realça os traços naturais do rosto, equilibra as proporções da face e suaviza as características que eventualmente causem incômodo a você.
O interessante é que essa técnica não busca transformar quem você é. Pelo contrário, ela valoriza a sua identidade e procura destacar o que você tem de mais bonito, está bem?
Os procedimentos realizados conseguem corrigir detalhes que podem gerar insegurança e atrapalhar sua autoestima. Por exemplo, eles podem suavizar olheiras profundas ou o queixo retraído.
Da mesma forma, há a possibilidade de repor o volume perdido em certas áreas do rosto e tornar a face mais simétrica.
Para isso, a harmonização precisa ser realizada por um profissional experiente e qualificado, combinado? Quando o procedimento é feito com o devido cuidado, oferece um efeito que vai muito além do espelho.
Quais são os principais procedimentos da harmonização facial?
Vale saber que a harmonização facial é personalizada para cada paciente. Afinal, a escolha das técnicas aplicadas depende dos seus traços naturais e do que você deseja.
Entre os procedimentos que podem fazer parte da harmonização facial, estão:
- botox: suaviza as rugas e previne o envelhecimento;
- bichectomia: afina o rosto e destaca as maçãs;
- preenchimento: define os contornos e suaviza as marcas;
- fios de PDO: sustentam e estimulam o desenvolvimento de colágeno;
- bioestimuladores: aumentam a firmeza e a elasticidade;
- microagulhamento: clareia e rejuvenesce a pele;
- skinbooster: hidrata profundamente e ilumina;
- lipo de papada: reduz o volume abaixo do queixo.
Essas opções podem ser combinadas ou utilizadas isoladamente. Mas a escolha dos procedimentos sempre dependerá de uma avaliação profissional prévia, ok?
Neste conteúdo, você aprendeu como a harmonização facial e seus diferentes procedimentos ajudam você a ficar mais bonita. Agora você já sabe quais intervenções podem levar aos resultados que você busca.
Gostou de conhecer mais sobre essas técnicas? Então aproveite e descubra onde fazer harmonização facial em Londrina!