Full Face: por que realizar técnicas conjuntas para uma harmonização perfeita?

Você já ouviu falar em full face? Esse conjunto de técnicas da harmonização facial vem sendo cada vez mais utilizado por quem deseja rejuvenescer e realçar a beleza do rosto de maneira integral.

Nesse sentido, ele tem o objetivo de gerar um resultado estético completo. Para isso, é fundamental contar com o auxílio de um profissional capacitado, que avalie com precisão os procedimentos que devem ser adotados.

Quer saber o que é full face e quais são as suas vantagens? Então acompanhe a leitura que eu explicarei como funciona esse conjunto de técnicas!

O que é full face e como a técnica funciona?

O full face — rosto completo, em português — é um tratamento de rejuvenescimento global da face que utiliza as técnicas da harmonização facial. Por essa razão, os procedimentos são feitos em conjunto em diferentes regiões, não somente em áreas pontuais.

Para ser feito, o profissional deve realizar uma avaliação detalhada, realista e objetiva. Assim, ele poderá reconhecer as regiões que devem receber os procedimentos de harmonização facial.

Depois, o especialista aplica as técnicas mais adequadas para deixar o rosto do paciente mais harmônico e bonito. Todas as etapas são feitas em consultório, sem necessidade de internação ou de procedimentos invasivos. Muito bom, não é mesmo?

Quais são as técnicas mais utilizadas?

Após entender o que é full face e como ele funciona, chegou o momento de conhecer as técnicas mais utilizadas. Existem diversas opções disponíveis, cada uma delas com o objetivo de proporcionar harmonia, jovialidade e beleza ao paciente. A seguir, confira as técnicas mais utilizadas:

  • bichectomia: procedimento que visa reduzir o volume das bochechas, removendo parte das bolsas de gordura chamadas de “bolas de Bichat”;
  • preenchimento labial: é uma técnica estética que envolve a aplicação de substâncias, como ácido hialurônico, para aumentar o volume e definir os lábios;
  • preenchimento facial: utiliza materiais como ácido hialurônico ou outros preenchedores para restaurar o volume perdido com o envelhecimento;
  • fios de sustentação PDO: são utilizados para promover um efeito lifting, sustentando áreas específicas do rosto;
  • bioestimuladores: são substâncias injetáveis que estimulam a produção de colágeno, promovendo a firmeza e elasticidade da pele. 
  • lipo de papada: é um procedimento não cirúrgico que utiliza técnicas como a aplicação de enzimas ou a tecnologia de radiofrequência;
  • rinomodelação: utiliza preenchedores para ajustar a forma do nariz sem a necessidade de cirurgia
  • tratamentos de pele: engloba tratamentos gerais, como skinbooster e jato de plasma.

Quais são os benefícios do full face?

Como você viu, existem diversas técnicas utilizadas no full face. Agora, chegou o momento de conhecer as vantagens desse procedimento. Confira abaixo!

Diminui os efeitos do envelhecimento

O procedimento full face é projetado para atenuar e reduzir os efeitos do envelhecimento facial. Assim, ele é responsável por combater rugas, linhas de expressão e a perda de volume que ocorrem naturalmente ao longo do tempo. 

Harmoniza toda a face

Outra vantagem do full face é que ele permite uma harmonização eficaz da face. Nesse sentido, a técnica trata diferentes áreas de forma integrada, resultando em uma estética facial mais equilibrada e proporcional. 

Promove um aspecto natural do rosto

O full face também proporciona um rejuvenescimento de maneira natural, evitando a aparência artificial que pode surgir com alguns procedimentos estéticos. O resultado é um rosto que parece revitalizado, mas ainda assim autêntico. 

Melhora os contornos faciais

Ao tratar diferentes áreas da face, o procedimento contribui para melhorar os contornos faciais. Logo, ele destaca características como maçãs do rosto e linha da mandíbula, proporcionando uma aparência mais definida. 

Contribui para a autoestima

Além dos benefícios físicos, o tratamento full face também tem um impacto positivo na autoestima do paciente. Ao promover uma aparência rejuvenescida e equilibrada, a pessoa pode aumentar a sua confiança e a satisfação pessoal. 

Para quem esse tipo de tratamento é indicado?

Se você está em dúvida sobre para quem o full face é indicado, saiba que ele pode ser feito por um público amplo, englobando tanto homens quanto mulheres.

Nesse sentido, o tratamento é ideal para quem apresenta algum desconforto em relação à sua aparência facial e está em busca de melhorias para realçar as suas características naturais. Isso pode incluir a insatisfação com sinais visíveis do envelhecimento, como rugas e flacidez.

Além disso, a técnica é recomendada para corrigir desarmonias e desproporções específicas em diversas áreas do rosto, como:

  • lábios;
  • supercílios;
  • mandíbula;
  • queixo;
  • nariz;
  • maçãs do rosto. 

Logo, a proposta desse tratamento é alcançar uma harmonização facial sem gerar mudanças radicais. O objetivo é obter resultados que respeitem e valorizem a naturalidade da fisionomia. 

Como é o pós-procedimento?

Como você viu, o full face é a combinação de técnicas ou aplicação em diversos pontos do rosto. Assim, muitos pacientes têm dúvidas em relação ao pós-procedimento. Por se tratar de um método minimamente invasivo, a recuperação é bem tranquila, ao contrário de uma plástica, por exemplo.

Nesse sentido, é comum observar inchaço e vermelhidão nos primeiros dias, mas saiba que esses sintomas desaparecem em pouco tempo. Além disso, os resultados começam a aparecer entre 15 e 30 dias após o tratamento.

De modo geral, a duração é de até 12 meses, dependendo da técnica empregada e do organismo da pessoa. Após esse período, o recomendado é refazer o tratamento. 

Entretanto, no caso de aplicação de toxina botulínica (botox), o ideal é que a reaplicação seja feita antes, ou seja, de 4 a 6 meses após o procedimento. Nesse caso, quem avaliará e determinará esse prazo será o profissional responsável.

Qual é a importância de escolher um profissional capacitado?

Após conhecer as principais informações sobre o full face, vale a pena entender a importância de escolher um profissional capacitado. Um dentista especializado, por exemplo, poderá estabelecer os objetivos estratégicos para o procedimento, compreendendo as reais necessidades de cada paciente. 

Além disso, ele poderá integrar diferentes técnicas de forma harmoniosa. Assim, é possível otimizar os resultados do tratamento e oferecer soluções personalizadas para atender às expectativas estéticas de cada pessoa.

Como você viu, a abordagem full face é uma opção para quem deseja deixar o rosto mais jovial e harmônico, sem recorrer às técnicas mais invasivas, como a plástica. Portanto, se você quer melhorar a aparência da sua pele ou as simetrias e as proporções da face, considere essa alternativa ao procurar um tratamento. 

Gostou do post e quer contar com o auxílio de um profissional capacitado? Então entre em contato comigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esclareça suas dúvidas!
Agende seu horário!
Dra. Danielle Pimenta
Olá! Como posso te ajudar?