4 Tipos de tratamento para flacidez no rosto que vale conhecer

Se você sente que o seu rosto já está perdendo o contorno e alguns sulcos estão mais marcados, pode ser o momento de procurar um tratamento para a flacidez. Dessa maneira, é possível reverter a situação e manter a face mais viçosa e jovial.

Mas quais são os tipos de tratamento mais utilizados para a flacidez no rosto? No mercado, existem diversas técnicas que podem ser empregadas, desde preenchimento, bioestimuladores de colágeno e até fios de sustentação. Por esse motivo, é importante entender mais sobre elas e quais são as mais indicadas para o seu caso.

Você está curioso para saber mais? Então continue a leitura, pois, neste post, explico 4 tipos de tratamento para flacidez no rosto!

1. Preenchimento facial

O preenchimento facial é uma técnica que confere volume à região em que o produto é aplicado. Em relação à substância utilizada no preenchimento facial, é preciso mencionar o ácido hialurônico como o mais indicado.

Isso porque ele é biocompatível e absorvível, ou seja, o seu resultado não é definitivo. Dessa maneira, você consegue efeitos mais naturais e bonitos. Com o tratamento, é possível preencher as áreas afetadas pela flacidez e, consequentemente, esticar a pele do local. 

Por exemplo, ao aplicar o ácido hialurônico na mandíbula, você pode reaver o contorno do rosto. Outra aplicação interessante é nos lábios, já que essa área costuma ser muito afetada pela flacidez — que deixa a boca com uma aparência triste. Assim, o preenchimento nos pontos certos permite rejuvenescer a face.

2. Fios de PDO

Os fios de PDO (polidioxanona) são materiais biocompatíveis que podem ser utilizados de duas formas para amenizar a flacidez facial. Uma delas é a tração da pele, conferindo o efeito lifting no rosto.

Já a outra maneira é por meio da estimulação do colágeno, que é o principal elemento para a manter a firmeza da pele. Nesse caso, a aplicação é realizada em forma de rede, passando os fios por baixo da cútis em diversas direções, dando sustentação à área.

3. Microagulhamento

Outro exemplo de tratamento para flacidez no rosto é o microagulhamento. Ele é um procedimento realizado a partir de um equipamento que contém agulhas finíssimas que penetram na pele e estimulam a produção de colágeno.

Além disso, o microagulhamento pode ser otimizado com cosméticos específicos, que penetram mais facilmente na pele por conta das microlesões feitas pelas agulhas. Dessa maneira, esse tratamento pode ser utilizado não somente para reduzir e prevenir a flacidez, mas também para tratar manchas, poros e rugas.

4. Bioestimuladores de colágeno

Como você viu, estimular o colágeno é um ponto-chave para o tratamento da flacidez. Por isso, há tantas técnicas que promovem esse estímulo, incluindo os bioestimuladores. Essas substâncias são aplicadas diretamente na pele, fazendo com que o organismo produza mais elementos de firmeza na cútis.

Por essa razão, os bioestimuladores de colágeno são utilizados tanto na prevenção quanto no tratamento da flacidez do rosto.

Neste conteúdo, você descobriu 4 tipos de tratamento para a flacidez no rosto. Agora, basta buscar um profissional capacitado em harmonização facial para realizar os procedimentos e ter uma pele mais firme e bonita!

Se a flacidez no rosto incomoda, não deixe de procurar ajuda e ter a sua autoestima de volta! Agende a sua consulta e, juntos, encontraremos os tratamentos com os melhores resultados para o seu caso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esclareça suas dúvidas!
Agende seu horário!
Dra. Danielle Pimenta
Olá! Como posso te ajudar?