Tratamento para rejuvenescimento do rosto: confira quais são as opções

Com a evolução da estética, existem diversas intervenções que permitem ter uma pele mais bonita e jovial, sem precisar recorrer às cirurgias plásticas. Pensando nisso, você conhece os tipos de tratamento para rejuvenescimento do rosto?

Há procedimentos que conferem resultados tão incríveis quanto as intervenções cirúrgicas, mas com custo mais acessível e um pós-tratamento muito mais tranquilo. Portanto, se você deseja rejuvenescer a pele e aumentar sua autoestima, não pode deixar de conferir quais são esses tratamentos.

Vamos lá?

Botox

A toxina botulínica, mais conhecida como Botox, paralisa temporariamente o músculo no qual ela foi aplicada. Desse modo, ela previne e minimiza as rugas dinâmicas, que são aquelas que surgem com as expressões faciais.

O seu efeito costuma durar de 3 a 6 meses, dependendo do organismo do paciente. Após esse tempo, é possível fazer a reaplicação. Mas não se preocupe: o profissional indicará a melhor frequência para o seu caso. 

Preenchimento com ácido hialurônico

O ácido hialurônico é um componente presente naturalmente em nosso corpo. Na prática, ele tem a função de preencher os espaços entre as células, deixando a pele mais firme e hidratada. Porém, ele também pode ser utilizado em tratamentos estéticos. 

Na aplicação do preenchimento, ele doa volume à área tratada, podendo ser usado para suavizar sulcos e rugas mais profundas e harmonizar o rosto — por exemplo, ao aumentar os lábios e trabalhar os contornos da mandíbula. A sua durabilidade também é temporária. Em geral, ele dura aproximadamente, 12 meses.

Microagulhamento

O microagulhamento consiste no uso de um aparelho que contém agulhas finíssimas que fazem microlesões na pele. Dessa maneira, a cútis precisa produzir mais colágeno e elastina para realizar a cicatrização, resultando em uma pele mais firme, uniforme e com menos rugas.

Além disso, ele pode ser utilizado combinado a dermocosméticos para potencializar o efeito das substâncias, que conseguem penetrar mais profundamente na pele com esse tipo de intervenção. 

Skinbooster

O skinbooster é um procedimento no qual há injeções de ácido hialurônico de baixa concentração com vitaminas. Nesse caso, a substância não tem a função de preencher, mas sim de hidratar profundamente a pele, dando um aspecto mais rejuvenescido.

Por essa razão, é muito utilizado combinado com outras técnicas para suavizar rugas, como Botox e preenchimento, pois potencializa o efeito delas.

Fios de PDO

Os fios de PDO são aplicados por baixo da pele e podem oferecer 2 tipos de resultados no rejuvenescimento facial. Quando usados para tração, são capazes de levantar e esticar a pele instantaneamente, com o efeito lifting.

A outra possibilidade é o uso formando uma rede sob a pele, estimulam a produção de colágeno, ajudando a reduzir a flacidez e prevenindo o envelhecimento.

Bioestimuladores de colágeno

Os bioestimuladores de colágeno são substâncias que, ao serem injetadas na pele, geram uma resposta inflamatória no organismo. Com isso, ele passa a produzir mais colágeno. O resultado é uma pele mais firme e com menos flacidez, além do retardo do envelhecimento.

Como você viu, existem diversos tipos de tratamento para rejuvenescimento do rosto. Quem decidirá qual é o mais adequado para cada caso é o profissional. Por essa razão, é importante que você escolha um especialista competente para realizar os procedimentos.

Quer elevar a sua autoestima? Então entre em contato clicando no botão do WhatsApp no canto inferior direito da sua tela e agende uma avaliação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esclareça suas dúvidas!
Agende seu horário!
Dra. Danielle Pimenta
Olá! Como posso te ajudar?